segunda-feira, 5 de outubro de 2009

EDITORIAL

O Garras, jornal da Escola Secundária José Falcão, regressa agora em versão on line. Propõe uma edição de actualização mensal de conteúdos, para a qual gostaria de solicitar a mais ampla colaboração dos actuais membros da comunidade escolar, mas também a de antigos professores, alunos e funcionários.

Apesar de se apresentar num formato de blog convencional, não terá essa funcionalidade, porquanto no que concerne aos conteúdos, como no que respeita à estrutura editorial, procurará manter a sua fidelidade às linhas estruturantes da sua versão original ainda em suporte de papel.

Por isso, o Garras irá publicar os artigos de opinião, trabalhos e/ou reportagens, realizados no âmbito da actividade lectiva e extra-lectiva ou com ela relacionadas, com a primordial intenção de assim conferir a maior divulgação e visibilidade ao que de melhor se faz no espaço escolar.

O Garras pretende reapresentar-se como um espaço informativo e veículo de formação, onde se estimulará a reflexão sobre o debate e confronto de ideias, sobre a análise dos temas e questões mais actuais, mas também onde se apresentarão as concepções e críticas mais pertinentes.

Mensalmente serão escolhidos os três melhores artigos, que serão impressos e afixados no placar do Garras, com a designação “aGARRA este Artigo” para exposição e usufruto de toda a escola.

Para saber como participar, poderá consultar a página do Garras em, garrasesjf.blogspot.com, onde encontrará toda a informação sobre o seu jornal de escola.


Contamos com o seu contributo!


O Coordenador Editorial – A. Luís Ribeiro