sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VI Exposição de Espantalhos



O departamento da Cultura de Câmara Municipal de Coimbra, organizou no dia 17 de Outubro a VI Exposição de Espantalhos. A exposição contou com trabalhos realizados por várias instituições do concelho. Na elaboração dos espantalhos foram utilizados vários materiais como roupas velhas, plásticos, chapéus-de-chuva esburacados, pedaços de cordel, etc. . A exposição foi complementada com animação diversa, venda de doçaria tradicional e passeios de burro.



A Escola Secundária José Falcão, participou nesta iniciativa com espantalhos criados pelos alunos das turmas 1 e 2, do 7º ano, e da turma 2, do 8º ano, no âmbito da disciplina de Educação Visual.
Executados com os mais diversos materiais, plásticos, roupas velhas, ráfia, latas, os espantalhos permitiram reevocar os costumes do mundo rural, onde não havia horta na qual o espantalho não estivesse presente!
Para além de comprovar a criatividade dos nossos alunos, esta actividade permitiu o contacto com alunos com diferentes experiências e referências culturais, alargando assim as suas vivências a uma realidade diferente da do seu quotidiano.



Professora - Isabel Ferreira