quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Desfile de Cidadania






No dia 1 de Dezembro comemorou-se o Dia Mundial de Luta Contra a Sida, tendo-se realizado no dia seguinte um desfile cujo tema foi: “Ligar as margens, celebrar os direitos”. Nesta manifestação participaram as turmas do 7º ano, num percurso que teve início na Praça 8 de Maio e terminou no Exploratório, na margem sul do Mondego, onde os alunos tiveram a oportunidade de se envolver nas actividades organizadas pelo CAOJ Coimbra – Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens.
Este desfile era encabeçado por dois gigantones elaborados por alunos da nossa Escola e que representavam os preservativos masculino e feminino.
As actividades que decorreram nas instalações do Exploratório incluíam também a representação de uma peça de teatro - à qual os nossos alunos não puderam assistir dadas as limitações físicas do auditório - mas que será reapresentada brevemente nas instalações da Escola Secundária José Falcão.
A participação dos alunos nesta comemoração proporcionou-lhes a aquisição de informação relevante sobre a problemática da Sida, bem como a possibilidade e um convívio mais estreito com os alunos das outras duas escolas participantes: a Escola C+S Martim de Freitas e a Escola C+S Silva Gaio.