sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FEIRA DOS AROMAS – O SABER DOS ODORES


Decorreu nos dias 9 e 10 de Dezembro, no átrio da Escola José Falcão, mais uma Feirinha de ervas aromáticas, que foi dinamizada, como já se tornou habitual, pelas professoras estagiárias das disciplinas de Biologia-Geologia e de Físico-Química e com a preciosa ajuda da professora Paula Paiva, a principal responsável e mentora deste projecto.
Neste encontro com os Aromas, mas também com os sabores, foram apresentados uma ampla diversidade de produtos, desde plantas para fazer o tão apreciado e aromatizado chá, plantas com fins culinários, saquinhos e ramos de alfazema para aromatizar os guarda–roupas.
Para os mais necessitados de relaxação, havia também sais de banho e bálsamos para lábios mais maltratados, que foram feitos pelos meninos do clube de ciências (EXPLORA) que, fizeram questão de ajudar nas vendas da feira.
Além do inigualável e maravilhoso aroma que impregnava todo o átrio da Escola, houve ainda a oportunidade para a oferta de chá e bolachinhas a todos os que por ali passavam.
A feira foi uma alegria, nada restando dos artigos expostos e foi visível o entusiasmo e a genuína satisfação dos muitos que a visitaram e que espontaneamente nos congratularam.
Por isso, para o ano há mais! Mariana Abrantes